viernes, 16 de noviembre de 2012

Globalização


Globalização, abrangendo conceito que nice, tudo treme, como finanças, guerra, doença etc (por isso que eu me vêm à mente mais coisas ruins do que boas?) Fica a cerca de 35 anos na área de anglo-saxões universidades para aplicar a três elementos cujos efeitos já ultrapassou as fronteiras nacionais, estes elementos foram o ambiente, a economia eo desenvolvimento. Seus pilares institucionais, o Clube de Roma, o Banco Mundial eo FMI desenvolveu os primeiros estudos em seus respectivos campos com cenários que abrangem todo o planeta, então veio a Internet, televisão e alegada extensão uniforme de guerra da cultura.
Eu tenho a suspeita de que este conceito é mais uma armadilha semântica, uma palavra que é usada para justificar todos os problemas, algo como "a seca" em tempos de Franco. Todo mundo sabe que os conceitos, a partir de uma base científica ou intelectual, em geral, são neutros, mas a partir de uma visão ideológica não são de todo bem, antes, tivemos a seca, como era em torno da casa, e agora temos a camada ozônio, por exemplo, ou melhor, o seu buraco "teimoso", um culpado mais cosmopolita.
Outro efeito interessante da aplicação desta palavra é muito em economia, se, por exemplo, em um país (Espanha, sem ir mais longe) a situação econômica é mais ou menos bem, o atual governo afirma ser vergonhosamente a eficácia de medidas econômicas que tomou, mas se a economia está ruim, então o culpado será a situação internacional, porque o que geralmente é feito é para globalizar os problemas, e dissolver a responsabilidade poderosa, enquanto os sucessos são o ponto. Se os EUA ou a Alemanha propor soluções concretas para os problemas econômicos no âmbito do FMI ou da UE e estes são bem sucedido, vai pendurar a medalha no entanto, os custos destas medidas (que são normalmente suportados pelos países do terceiro mundo) deve, acusando dedo para os efeitos da globalização sofrido.
No cenário mundial praticamente nenhum controle social sobre a econômica ou política, é atribuído à economia de sua própria racionalidade, ainda maior do que o ser humano, pelo que alguns economistas tendem a definir como as leis econômicas a fenômenos que não são mais do que regras simples, que leva vantagem efeitos da globalização e imigração para resolver o problema dos rendimentos decrescentes (ACT) por menores custos de mão = custos = dumping social (regra) através do qual quem se beneficia?, para quem vai ser;! Alain Touraine globalização estabelece capitalismo = igualdade, e parece que ela está certa.
Os itens que parecem ter se adaptado melhor a este processo são crime e especulação. Enquanto as fronteiras porosas permitem que os concessionários uma maior mobilidade, lavadores de dinheiro e outros profissionais liberais, as instituições de diferentes países impedem a acusação, acordos de extradição em falta há paraísos fiscais e outras barreiras que favorecem os criminosos . Faz sentido quando você considera que a globalização favorece certas formas de capitalismo, e não há dúvida de que o crime é o mais "ousado" de propriedade do capital.
Estes são alguns dos problemas que eu vejo neste fenômeno todo, existem muitos mais. Eu não estou dizendo que a globalização é ruim, na verdade também tem feito grandes progressos em outros aspectos, como as redes sociais, facilidade de movimento ou produtos mais baratos, só para procurar soluções para os problemas que cria. Antes que alguém apontou censurar-me problemas, mas não há soluções, devo dizer que as soluções devem instruir as pessoas com responsabilidade política, é por isso que pagá-los.
E muito bem.

No hay comentarios:

Publicar un comentario