domingo, 25 de noviembre de 2012

Ilha da tartaruga


Este é, naturalmente, uma história de piratas.
Como tal, o seu centro é a Ilha Tartaruga mítico. Talvez nem todos saibam a origem da associação entre a ilha do Caribe e os piratas.
Houve um tempo em que a tartaruga era uma ilha habitada por caçadores de porcos selvagens e vacas, vivendo neste comércio da carne, esse tipo fumado, colocando uma grade chamada "Bucan" - daí o nome pelo qual seria famosa - e depois vendidos a passagem de navios na vizinhança, o contrabando naturalmente.
Autoridades da área, o então espanhóis, que detinha o monopólio do comércio no Caribe não vê com bons olhos a estas actividades, bem como, o vice-rei espanhol mandou uma expedição punitiva contra a ilha. Os habitantes desta foram massacrados sem piedade, homens, mulheres, crianças ... mas houve muitos que foram salvos porque estavam caçando dentro das densas florestas que tiveram na ilha. Quando eles voltaram para a aldeia e achou a cena terrível foi empossado - foram todos os homens bem difíceis, e do exercício da caça tornou-se atiradores de elite - para, a partir desse momento, não perdoando qualquer barco que cruzou a sua forma. Assim nasceu a Irmandade da Ilha da Tartaruga.
E assim começou uma aventura que talvez causado mais danos ao Caribe e do comércio transatlântico que as próprias forças da natureza. E eu me pergunto: Valeu a pena fazer um olho pouco cego e punir de forma cruel para os contrabandistas inofensivos?
Hoje, Caribe outro: incluindo a publicação e computador; los piratas navegar os gostos de Sir Francis Drake e Sir Walter Raleigh - que não tenha ouvido falar dos hackers e crackers - há também as autoridades e potentados que exercem monopólio negócios pelo sistema de patentes, e, finalmente, bucaneiros simples. Estes bucanes preparado em cópias modernas de vários produtos que eles vendem em pequena escala ea preços muito mais acessíveis do que os originais, mas a maioria através de download gratuito na net.
As autoridades, invejosos do monopólio costumam atacar o último (os Drakes terão mais respeito ou medo) e punição desproporcional destinado à cópia de um livro ou de um CD, criou um cânone absurdo que todos nós sabemos e isto em nome de "propriedade intelectual".
Não há maior defensor da propriedade intelectual do que eu seria tolo se não o fosse, e eu pretendo ser um escritor. Mas as peles certas certos abusos coberto de um monopólio. Se uma empresa tem a patente de um programa de computador, por exemplo, pode colocar o preço que você quer, e não vai ser para uma competição, enquanto que no mercado, e nem todos podem pagar oito euros para um programa.
Você pode defender estes preços baseada no fato de que a construção de um produto de tecnologia é muito caro, mas se outro produto similar atinge o preço de mercado pode cair primeiro semestre - concorrência perfeita - o que estaria em contradição com a primeira afirmação. Então não seria melhor cortar preços o tempo todo?
Talvez isso poderia evitar grande parte da pirataria seria reduzida lacuna campo de tecnologia entre os que têm e os que não têm e, finalmente, ele poderia se desviam impostos agora usados ​​para atacar este Turtle Island coisas modernas necessárias para a grande maioria da sociedade, aqueles que não vivem patentes.


 @pacoespada1

No hay comentarios:

Publicar un comentario