jueves, 22 de noviembre de 2012

O sonho da Europa


A mudança no sonho de Europa está se tornando um pesadelo, a União Europeia, nos prometeu uma nova de mil anos Pax Romana está caindo como um pára-quedista enredado em seus próprios threads de cabeça para o chão ninguém incomodar a levantar-se. Os fios de contradição, de suspeita, de duas guerras não foram superados, o que eu sou melhor que você e você ainda me deve alguma coisa. Os marinheiros europeus, de conquistadores, comerciantes, as revoluções europeias políticos, industriais, agrícolas, vai afundar. Eu nem mesmo usar o bárbaro clássico se esforçar para conquistar.
Átila, sonhava com um mundo novo, como Eric, o Vermelho, e Arpad, como outros bárbaros ilustres, não se esqueça de que esta palavra, mas é uma onomatopéia, barbarbar, a linguagem dos que não entendem e não querem entender, a língua da eles não entendem ou nós vai entender se não for estritamente necessário, barbarbar ... enraizados nesta maneira de ser derivada de um julgamento histórico e cultural em considerar duplo conceito moderno, atual e intuitiva em processo de desintegração, que, enquanto imaginar uma forma romântica, a nova Europa, uma Europa de Schiler de Shcheling, Byron, ou Hegel tornou-se a Europa Merkel ou Sarkozy Rajoy, parece incrível que em pleno século XXI tem muita ignorância política. Os descendentes amigáveis ​​de Arpad tinha feito uma mudança de governadores rapidamente e com força, com sentido de humor, negro, é claro.
Não sabemos se os novos bárbaros que avistaram no horizonte são civilizado ou selvagem, sabemos que os nossos líderes estão servindo um selvagem local só responde a si mesmo, diante de Deus e da história, para o que, tanto pode ser mudando.
Talvez os novos bárbaros querem-nos como escravos, ou talvez como animais de estimação, e não em vão ilustração tem seu apelo, mesmo inútil. Europa, a cadela de idade, é vendida a quem pagar mais, porque seus ossos são frágeis e não pode sustentar-se, pobre velha Europa, vendendo suas jóias ultrapassada para não morrer de frio e fome como The Little Match Girl. Ele vai morrer de tristeza na história da enfermagem.
Eu não sei onde é o orgulho dos reis de Castela, Aragão, Navarra, França, Inglaterra, Polônia, almogávares orgulho de Abencerrajes de vikings, magiares, otomanos, onde é o orgulho dos Templários , no hospital, de Cavaleiros Teutônicos. Onde está o orgulho de imperadores de Roma, Bizâncio, o Império Carolíngio eo Império Alemão, o orgulho dos czares.
Onde está Alexandre, o macedônio ...
A velha Europa que se esqueceu de Cromwell, Robespierre, Rosa Luxemburgo, Lenin, Azaña, talvez por serem politicamente incorreto está disposto a esquecer Adenauer, de Gaulle, Churchill, de Ataturk e outros para o bem dos mercados.
Esta é a nossa Europa, a velha Europa dos comerciantes, que de Lassez faire, Aller Lassez, o bem-estar, os coletores de Celtas e chefes dos orgulhosos magiares de sua descendência de Átila dos bretões ansioso para tratar beneficiar de piratas bascos, castelhanos de aventureiros, o Doge, que de Murdalak. As revoluções europeias. Nós não inventamos rock 'n roll, mas eu danço como ninguém, não é difícil se você vá.
Agora venha quatro empresuchas para nos dizer como devemos viver para alguém do outro lado do mundo para acumular riqueza que desperdiçam os seus descendentes quando esse alguém morre. Enquanto que alguém no futuro para apodrecer em uma herdeiros graves esbanjaram os frutos de suas presas em drogas, sexo e brinquedos, enquanto milhões iguais a que alguém agonizar por fome, seres com células, tecidos e ossos idênticos aos de que alguém, e sentimimientos talvez o melhor que alguém, de modo que alguém vai sofrer mais do que ver seus filhos morrer de fome se que alguém o havia tocado estar nessa situação. O que torna esta Europa?
Se alguém acredita que para se livrar do fardo da história esconder debaixo de uma pedra, é melhor você passar por cima de alguns livros e ver que não há nada de novo sob o sol. E reler a passagem que você leu e não leu, a fábula do cavalo que ofendeu um cervo e para vingar o crime ajuda o homem pediu, no final o cavalo escapou veado, mas foi escravizado para sempre.


@Pacoespada1

No hay comentarios:

Publicar un comentario